Especialidades

Prezamos por um atendimento global aos nossos clientes, por esse motivo a ÚNICA ODONTOLOGIA oferece praticamente todos os tratamentos necessários para uma excelente saúde bucal de seus pacientes. Mantemos um padrão de qualidade em relação a biossegurança dos pacientes e profissionais.

Correto manejo na esterilização dos instrumentais utilizados, total higiene, limpeza, materiais confiáveis, equipamentos modernos e de última geração.

Selecione

• Clínica Geral
    Restauração , limpeza, clareamento dental, extrações
  • Endodontia
    Tratamento de canal
  • Periodontia

Gengiva e osso de suporte

É a especialidade que trata a gengiva, o osso alveolar e os ligamentos que envolvem o dente.
    Nesta especialidade o tratamento consiste em cuidar a doença periodontal que é uma infecção bacteriana que pode levar à perda dos dentes, procurando devolver a função e a estética que foram comprometidas por ela.
    A doença se instala progressivamente entre a gengiva e o osso que segura o dente, provocando a destruição deste osso e conseqüente mobilidade dental , deslocamento e perda deste elemento.

• Odontopediatria
    Atendimento a crianças
  • Ortodontia e Ortopedia
    Aparelhos fixos e removíveis

Metálico - convencional e autoligado

Estéticos – transparentes ( Cerâmica ou safira )

- ORTODONTIA
    Trata do correto posicionamento dos dentes na arcada dentária de forma que esses fiquem numa posição a mais harmoniosa possível, gerando conforto estético, estabilidade funcional e facilitando a higienização dos mesmos.

Ortopedia Funcional
    Uma grande aliada da ortodontia no reposicionamento dos dentes e também em uma melhor formação óssea de crianças e adolescentes é a ortopedia funcional. É um conjunto de técnicas fundamentais na correção das disfunções dos ossos que suportam os dentes para a harmonização do rosto. Aparelhos, que obtém resultados eficientes, principalmente no período de crescimento, retendo, estimulando ou redirecionando as bases ósseas do paciente submetido ao tratamento.

• Implantodontia

IMPLANTODONTIA

Soluciona a ausência de dentes, sem interferir com os que já existem, através da colocação de um implante no lugar da raiz do dente perdido, sobre o qual é colocado uma coroa sobre o implante instalado, devolvendo a função e a estética de um dente original. Existem diversas abordagens e soluções, tornando cada caso único.

• Endodontia

ENDODONTIA

O tratamento endodôntico é necessário quando a polpa se torna inflamada ou infectada. A inflamação ou infecção pode ter várias causas: cáries profundas, procedimentos dentários repetidos no dente ou pancadas traumáticas. Se a inflamação ou infecção da polpa não for tratada, pode causar dor ou levar a um abcesso. Sinais de lesão incluem sensibilidade à dor, prolongada ao frio ou calor, descoloração dos dentes, inchaço e sensibilidade nas proximidades das gengivas. Às vezes, não há sintomas.

O endodontista remove a polpa inflamada ou infectada, limpa cuidadosamente e molda o interior do dente, em seguida, preenche e sela o espaço.

Depois, será necessário colocar uma coroa ou restauração sobre o dente para proteger e restaurar o seu funcionamento pleno. Após a restauração, o dente continua a funcionar como qualquer outro dente.

• Prótse

PRÓTSE

A melhor prótese é aquela que atende às necessidades do paciente, por isso, é imprescindível um estudo detalhado de cada caso, antes de se fazer a escolha.

Para substituir os dentes perdidos e devolver ao rosto um sorriso harmônico e seguro, o cliente e o dentista têm à sua disposição diversos tipos de próteses, como: unitárias, fixas, móveis, totais (dentaduras), adesivas, fixas sem metais e as próteses sobre implantes.

Mesmo a colocação de uma prótese unitária é fundamental para manter o equilíbrio do sistema de forças entre os dentes e evitar que eles se movimentem e migrem para compensar a perda. O primeiro passo, em qualquer caso, é fazer uma preparação adequada da saúde bucal do paciente, e após a instalação da prótese é indispensável uma manutenção preventiva. Para se obter excelentes resultados na adaptação de peças protéticas o sucesso desse tipo de procedimento é resultado da ação de diversos fatores envolvendo várias áreas da odontologia.

• Toxina Botulínica (BOTOX)

TOXINA BOTULÍNICA

Na Odontologia, a toxina botulínica foi devidamente regulamentada para uso pela Resolução 112/11 do Conselho Federal de Odontologia – CFO – desde setembro de 2011.
    Injeções de toxina botulínica são efetivas para diversas desordens clínicas que envolvam atividade muscular involuntária ou aumento do tônus muscular.
    Estudos recentes sugerem ainda que a toxina botulínica também desempenha um papel no alívio de dor .
    Nesse sentido apresenta um potencial de emprego na área de atuação do cirurgião-dentista, como em casos de:

• Bruxismo
    • Hipertrofia do masseter,
    • Disfunções têmporo-mandibulares (DTM) - caracterizada pela fadiga dos músculos da mastigação
    • Sialorréia- salivação excessiva
    • Assimetria de sorriso
    • Assimetria de face - ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação
    • Exposição gengival acentuada
    • Utilização profilática e preventiva para a redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em alguns casos de implantodontia de carga imediata e reabilitações estéticas.

Rua Ulisses Sarmento, número 24, Ed. Leon Trade Center Sala 204 e 205 – Praia do Suá Vitória/ES CEP: 29052-320

(27) 99902-4647 (Whatsapp)

Onde Estamos